Veja como resolvemos problemas:

Aumentar o número de usuários cadastrados e ativos em um jogo sobre Educação

Cliente: Canal Futura — "Clube Desafio Futura" (CDF)

O jogo Clube Desafio Futura (CDF) foi desenvolvido pelo Canal Futura em uma plataforma virtual de perguntas e respostas que se assemelhava a programas de auditório. Com um conteúdo altamente educativo, a primeira versão do game atraiu cerca de 10 mil usuários cadastrados em um ano. O desafio era atingir o mesmo número de cadastros e aumentar a base de jogadores ativos em apenas seis meses.

Dividimos a estratégia de redes sociais em dois pilares. No pilar Grandes Personalidades, imaginamos como personalidades históricas poderiam ter sido em sala de aula, apontando suas possíveis fraquezas e habilidades. Já o pilar Datas de Oportunidade relacionava datas comemorativas a temas abordados no jogo.

Ultrapassamos a meta de 10 mil inscritos em 4 meses de campanha e o número de cadastros cresceu cerca de 217%. Registramos um aumento médio de 1870 novos usuários cadastrados a cada mês, além da campanha ter impulsionado a visibilidade do Canal nas redes sociais.